Fotografia:
Uma “carreirinha” para jogar à macaca!

O leitor, ao ver o “boneco” ao lado, poderá pensar que aquela carreirinha de pedras que se espalha pelo “prado” da Avenida Central se destina a facilitar a vida aos transeuntes, evitando que sujem as botas ou que enterrem as ditas cujas no relvado, sobretudo em dias de chuva. Pensar, lá isso poderá pensar! Mas que está redondamente enganado, lá isso está!…

N/D
16 Fev 2004

É que, na verdade, aquele rectângulos de pedra destinam-se (nem mais, nem menos…) a que os bracarenses tenham possibilidade de “jogar a macaca” em pleno centro da cidade! O que, verdade seja dita, é uma “iniciativa” muito louvável por parte dos senhores mandantes, já que, com a “crise” que por aí anda, é bem preciso jogar a macaca e o chimpanzé!!!
Não têm razão, pois, os leitores que pensam que as pedrinhas são para… caminhar sobre elas! E isto porque, como a foto mostra claramente mostrado, o suposto “caminho” vai embater, em cheio, num muro que ali foi construído!!!

Portanto, caro leitor, já sabe: se quiser “macaquear”, aí tem vossa excelência uma oportunidade única na Avenida Central! E até pode ser que, ao fazê-lo (em vez de soltar um palavrão) lhe apeteça dizer simplesmente: Boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up