Fotografia:
O “labirinto” do Largo de Monte d’Arcos…

O “Largo de Monte d’Arcos”, situado ali mesmo em frente do Cemitério de Braga, é, seguramente, o local mais confuso de Portugal e arredores! Na sequência das obras que lá foram realizadas há algum tempo, alguém se lembrou de obrigar os automobilistas a treinarem os “ziguezagues”, criando para ali umas estranhas “rotundas”… quadradas!!!

N/D
19 Jan 2004

E são tais e tantas as curvas e contracurvas que é preciso efectuar naquela zona, que se torna mais difícil circular por aquele Largo do que perceber todas as niquices de um “Orçamento de Estado”…
Aliás, ninguém percebeu ainda por que razão se construíram aquelas estranhas “rotundas”, que muitas vezes têm originado enganos atrás de enganos, sobretudo por parte dos condutores que por lá passam raramente e que, por isso, ainda não estão “habituados” a transitar naquela espécie de circuito de… Monte Carlo!!!

Com tanta “terra à vista”, não é possível desfazer aquela confusão de narizes, de maneira que os condutores que lá passem não andem como tolinhos num manicómio – daqui para ali e dali para acolá? É que, tal como está actualmente, aquele Largo mais parece um labirinto!

Ou será que não há um lápis e uma folha de papel onde se possa “desenhar” uma rotunda como deve ser para aquele local? Ai não há? Então, então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up