Fotografia:
O “promontório” do Areal…

Não vai há muito que foi aberta a ruela que vossas insolências vêem claramente vista no boneco aqui ao lado. Trata-se de uma via que liga o Largo de Monte d’Arcos ao Areal de Baixo, desembocando directamente junto do Quartel de Braga.

N/D
29 Dez 2003

Nada de anormal, se pensarmos que aquela zona da cidade está a ficar recheada de prédios e são precisos acessos para o trânsito dos popós. Contudo, como qualquer mirolho consegue ver pela foto, deixaram ficar ali um “promontório” que está a causar enormes problemas aos condutores…
Não se trata de estes terem os ditos cujos demasiado largos e, por isso, não poderem passar por lá sem os arranharem! Trata-se, isso sim, de aquele monte de pedregulhos estar praticamente a ocupar por completo uma faixa de rodagem e não haver ali qualquer sinal a chamar a atenção para o facto – nem sequer um poste de luz por lá existe que permita ver o “monstro” em noites de escuridão…

Vai daí então òspois quandos os popós chegam à zona e deparam com o mostrengo a dois passos dos faróis, os condutores andam às rabioscas – correndo o risco de, a qualquer momento, provocarem um acidente dos diabos…

Não é possível “desfazer” aquele mausoléu? Se não é, não há pelo menos um foco que se possa lá colocar, de maneira que o “monstro” se veja ao longe? Ai não há?! Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up