Fotografia:
Ponderação no discurso

Há já muito tempo que não escrevo uma das minhas “Cartas ao Director”!!! De repente, achei que o devia fazer, principalmente para apelar, sinceramente, para que haja alguma ponderação no discurso dos políticos em geral. E, ao fazerem essa ponderação, que seja feita com base numa introspecção ao nosso passado recente. Por exemplo, lembrar-lhes que, desde o 25 de Abril, quem tem responsabilidades políticas, tem sido principalmente, o Partido Socialista e o Partido Social Democrata (com uns condimentos ou uns toques do CDS, agora PP!).

N/D
15 Out 2003

Todos temos sido testemunhas de que, quer um partido quer outro, passam a vida a dizer, no Parlamento, que a culpa é do partido da oposição! Se hoje “chover”, a culpa é o PS. Se amanhã aparecer um “tubarão” na costa portuguesa, o PS é que tem a responsabilidade. E o PS diz que a culpa foi dos governos do Dr. Cavaco Silva, etc, etc, etc.
Qualquer dia, a culpa é do D. Pedro V, ou do D. Sancho I!!! Mas, para mim, a culpa deveria ser do Viriato… Não sei se se lembram, quem era?! (Não, não era nenhum deputado!)

Bem, agora a sério: como é que o tal Povo, que somos todos nós, pode acreditar nesses senhores?! Como é que podem pedir para serem mais bem tratados os Senhores da Política?! É preciso dar o exemplo!

Somente penso: como hão-de os nossos jovens, os nossos filhos e netos, aprender ou herdar os princípios fundamenteis para o seu futuro?! Qual o futuro que lhes querem “impor”?!

É que os Senhores Políticos podem representar o Presente, mas um dia vão deixar de o fazer, sendo substituídos por outra geração; por isso, o Futuro será representado pelas nossas crianças, filhos e netos!

Pensem nisto, façam essa introspecção, Senhores Políticos e… ponderem o vosso discurso; deixem de se “atacar” mutuamente e tentem construir um Mundo de Paz e Amor verdadeiro.




Notícias relacionadas


Scroll Up