Fotografia:
Falta civismo

A falta de civismo, a ignorância, a má criação; enfim, são vários os atributos negativos que caracterizam o povo Lusitano. Não podemos ainda esquecer-nos, de um outro factor que tanto faz jus aos hábitos dos nossos veraneantes: a crueldade para com os animais.

N/D
1 Out 2003

Já não é novidade nenhuma que, durante os meses de verão, a maioria das pessoas abandona os seus cãezinhos à face da estrada; ou então deixa-os ficar por tempo indeterminado nos canis e hotéis de cães. Se não houver uma alma caridosa, estes infelizes acabam por morrer atropelados ou por má nutrição.
Estas histórias sempre me foram transmitidas pela televisão, ou através de alguém conhecido. Porém, ontem [25 Setembro] tive a infelicidade de assistir a esse triste espectáculo e, é precisamente isso que venho aqui denunciar.

No dia 25 do presente mês, estava a passar numa rotunda à saída de Braga, em direcção a Barcelos, mais propriamente às 8h05 da manhã e – enquanto esperava pela minha vez para entrar – vi uma carrinha Passat (azul escura) parar ao pé da rotunda; da carrinha saiu uma pessoa, deixando ficar (ou melhor, abandonando) um cachorro que me pareceu ser da raça Pastor Alemão. Ainda tive tempo de ver a tal carrinha arrancar e o cãozito correr atrás, a ladrar.

Como é que é possível cometer-se um acto tão cruel?! Será que as pessoas não compreendem que os animais têm sentimentos, como alguns seres humanos?! É verdadeiramente lamentável!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up