Fotografia:
Ainda os atrasos na Assembleia Municipal

Tem vindo a comunicação Social a divulgar comentários sobre a chegada tardia à sessão da Assembleia Municipal do passado dia 12 [de Setembro] do deputado Municipal dr. Acácio Brito, que dão à estampa a falta de profissionalismo de todos os Deputados que têm vindo a falar sobre o assunto; mas também é de questionar o regimento da Assembleia Municipal, porque o autor desta carta de há dois anos a esta parte tem acompanhado algumas sessões da nossa meritíssima Assembleia Municipal e verifica que alguns Deputados Municipais e alguns Srs. Presidentes de Junta, que são Deputados por inerência, também chegam demasiado tarde; ou seja, entre uma hora e uma hora e meia depois de a sessão se ter iniciado.

N/D
1 Out 2003

Quero aqui referir que parece que todos andam esquecidos que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga e o Sr. Vereador João Nogueira também ocuparam o seu lugar na já referida sessão tardiamente, porque primeiro foram comodamente assistir ao jogo de futebol (Braga-Gil Vicente) realizado no Estádio 1.º de Maio. Ora acontece que perante isto, parece-me que também não se deve questionar a atitude do Dr. Acácio Brito.
Como contribuinte devo e posso questionar o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, como autoriza que após o início das sessões o Sr. Presidente da Câmara, Vereadores e Senhores Deputados assinem o livro de presenças. Parece-me que os partidos políticos necessitam muito das verbas, pois só após esta polémica é que tomei conhecimento que os valores pagos nas senhas de presença vão para os partidos políticos.

É lamentável que os impostos dos Cidadãos Portugueses sirvam para todas estas historietas, pois também posso afirmar que existem sessões das Assembleias de Freguesia com o mesmo cunho de única e simplesmente se retirar verbas ao depauperado erário público. Quero com isto chamar a atenção dos Bracarenses, e não só, para verificarem melhor como os impostos desaparecem.

Para terminar também gostaria de saber que justificação apresentaram o Sr. Presidente Eng.º Mesquita Machado e o Vereador João Nogueira para chegarem tarde à já referida sessão do dia 12 passado.




Notícias relacionadas


Scroll Up