Fotografia:
Tiraram a privacidade ao amigo…

Encontrando-me de férias em Portugal, resolvi passar na casa de um amigo emigrante para lhe fazer uma pequena visita. Fiquei estupefacto com a obra em construção no Lar da Terceira Idade em Palmeira.

N/D
22 Ago 2003

Tenho andado por este mundo fora mas nunca vi escândalo tamanho: uma obra com janelas de dois e quatro metros de largura por três de altura… tudo isto a dois metros e meio da casa do meu amigo. Foi isto que o Tribunal Judicial de Braga aceitou ou autorizou?
O meu amigo emigrante, atendendo ser uma obra para um Lar de Idosos, nunca se opôs à construção da mesma; apenas contra as gigantescas janelas viradas para a sua habitação.

Espero que as autoridades competentes venham observar a calamidade […]. Quando ouço dizer “Senhores emigrantes, mandem as vossas economias para Portugal”, é isso mesmo: mandem que eles cá destroem num mês o que vós, imigrantes, ganhastes em 33 anos de duro trabalho e sofrimento fora de Portugal.

Peço a todos os emigrantes que vivem no distrito de Braga que venham admirar esta obra em construção, que roubou a tranquilidade e privacidade a este amigo, com a anuência da Câmara e do Tribunal Judicial de Braga.




Notícias relacionadas


Scroll Up