Fotografia:
Qual será a próxima “árvore-magala”?!…

Já por diversas vezes aqui dissemos que os “barbeiros” de Braga são como os da tropa: quando lhes dá para rapar a trunfa às árvores, estas ficam piores que “magalas” no primeiro dia de sentinela!!!

N/D
18 Ago 2003

E a confirmar isto, basta que vossas mercês olhem com atenção para a árvore existente na Av. 31 de Janeiro, assinalada com uma seta na fotografia ao lado. Os senhores “barbeiros” tanto lhe passaram a tesoura pelo “pêlo” que o resultado está à vista de todos: nunca mais os ramos ganharam vida, nem as folhas regressaram…
Esta não é situação única cá no burgo. Já aqui há tempos chamámos a atenção para o “rapanço” feito numas árvores ali para as bandas das Carvalheiras, onde até foi preciso “tapar” os buracos dos troncos mortos com cimento armado!!! E este ainda lá está o cimento armado (em parvo?), como se este resolvesse o “problema” da morte daqueles troncos!…

Já lá diz o ditado: quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão? Se quem faz este tipo de “operações” tem as mãos a tremer, o melhor é estar quieto – não acham?! Agora, para a árvore da Av. 31 de Janeiro (de certeza que) já não há remédio. Por isso, antes que ela tombe de podre na cachola de alguém, seria bom que fosse “substituída” por outra nova. Ou não há por aí “árvores tenrinhas” para esse efeito? Ai não há?! Então… boa vai ela!!!




Notícias relacionadas


Scroll Up