Fotografia:
Será que o “boneco” vai morrer… à sede?!

Ainda dizem que não há “almas misericordiosas”!!! Basta que vossas mercês façam o favorzinho de olhar para o boneco que reproduzimos aqui ao lado e logo verão que uma afirmação dessas é xixi fora do penico!

N/D
4 Ago 2003

Na verdade, com o calor que está, os pobres “anjinhos” de pedra que se encontram no Chafariz situado diante do edifício da Câmara Municipal de Braga rapam uma sede de ter vertigens… Ora vai daí, uma qualquer “alma misericordiosa” não esteve com meias-medidas: foi lá pendurar uma garrafa de água, para que os “anjinhos” possam, quando tiverem a língua mais seca do que um pau-de-virar-tripas, lançar a dita cuja “lago” e retirar de lá o precioso líquido que lhes humedeça as goelas…
Até aqui está tudo nos conformes! O maior problema é que, nos últimos dias, têm andado aí pela cidade muitos estrangeiros, que percorrem toda aquela zona para apreciarem algumas das “riquezas” que por cá temos na zona histórica da cidade. E o que acontece: é que até eles ficam de boca desembeiçada ao verem aquele “mostrengo” pendurado às “costas” do pobre rapazinho! E até já vi um forasteiro alto e loiro, todo risonho, a tirar uma fotografia para (certamente) mostrar lá no seu país como somos… lorpas!

Então não há por aí uma “mão caridosa” que retire da fotografia aquela palermice? É que a garrafa já ali mora há dias e ainda ninguém fez nada para isso. Será com medo de cair ao tanque do Chafariz? Se é só por isso… boa vai ela!




Notícias relacionadas


Scroll Up