Fotografia:
Gratidão ao P. Porfírio

Sou um habitante da Freguesia de Pico de Regalados. No sábado passado, dia 12 de Julho, ao participar na missa vespertina, fiquei abalado com a notícia dada pelo Reverendo Padre Porfírio Correia aos paroquianos.

N/D
24 Jul 2003

O mesmo, após mais ou menos quatro anos de permanência na Paróquia, irá ser transferido, continuando a evangelização que Deus lhe confiou.

Sei de antemão que as Paróquias que o acolherão irão ficar satisfeitas e gratas por tamanha dádiva de Deus. A vida tem de continuar, mas o trabalho executado por o Reverendo Padre Porfírio não será fácil de prosseguir.

Na sua passagem por esta Freguesia, conseguiu unir as Instituições aproximando-as do verdadeiro caminho traçado por Jesus Cristo. Dinamizou os jovens adolescentes, mantendo perante eles a verdadeira dimensão de um líder. Até as criancinhas mais pequenas, dentro da sua natural inocência, irão sentir a sua falta.

Notava-se o dinamismo necessário na Paróquia, tendo sempre por base os parâmetros que os responsáveis pela evangelização definem. Acho que o trabalho começado ainda não estava verdadeiramente acabado. Esta Freguesia merecia que os seus projectos não fossem interrompidos.
Sei que os bons se adaptam em qualquer lugar. É o caso do Reverendo Padre. Nunca esquecerei o trato fino com que definia todos os casos que lhe surgiam.

O meu profundo agradecimento por ter ensinado aos meus filhos o caminho ideal a seguir. Perdemos uma pessoa; no entanto, não perderemos um amigo como o mesmo frisou na sua despedida. Desde já as maiores felicidades para o novo Sacerdote que irá substituir.




Notícias relacionadas


Scroll Up