Fotografia:
Os caminhos de Braga

Hoje decidi escrever sobre os caminhos de Braga, região, em véspera do 2004. Porquê?

N/D
22 Jul 2003

Os nossos Estádios, o nosso traçado ferroviário em renovação, estão suponho, na fase de acabamentos. Entretanto máquinas e camiões, necessariamente afectaram as estradas, os acessos a esses locais, sendo notório o péssimo estado das vias rodoviárias que existem ao lado e próximo da via ferroviária, entre Braga e Nine, locais existem que são um perigo para o trânsito, dado o lastimoso estado do piso. As tão faladas acessibilidades, irão ser consideradas quando, como e por quem!
Certamente os projectos e actas muito devem dizer sobre esta matéria… mas o cidadão comum, também deve ter conhecimento, para saber como pode transitar e quando em segurança. O conceito de acessibilidade é também demasiado vago, facilidade na aproximação, até que distância, que caminhos e estradas vão ser separadas?

Já agora, que todos se preocupem com a imagem da nossa terra para o 2004, à Refer compete as infraestruturas, Câmara e Autarquias; as vias públicas, o asseio, a limpeza, o turismo; à CP os comboios sem esquecer as ligações Braga/Vigo, com ligações ferroviárias garantidas em Nine, enfim todos nós temos algo a ver com o 2004, o prestígio do país e do povo é posto à prova e transcende muito espaço territorial do país. Ter fé e acreditar, não chega, é necessário programas, planear executar em tempo útil. A obra está em marcha e vamos esperar que todos os problemas possíveis, sejam equacionados e resolvidos a tempo e a contento.

Porque sei o Diário do Minho está sempre atento aos problemas de nossa Região, entendi dever alertar, também eu, em tempo pois o jornal e a Imprensa são veículo de informação e mais que isso, força considerada e a considerar quando observa e procura respostas a questões pertinentes. Um passeio até Nine, dá para ver.




Notícias relacionadas


Scroll Up