Fotografia:
Triste S. João

Escrevo para o vosso jornal para dizer de minha tristeza de ver o S. João de Braga, cada vez mais decadente. E não venham dizer que é culpa do Governo.

N/D
15 Jul 2003

É mas é culpa de quem está a afunilar as festas no parque de exposições. O S. João é festa da cidade e não do referido cacifre. Braga cresceu, tem bairros novos bonitos e, para alguns desses bairros, o S. João “festa” passa desapercebido, as pessoas vão para fora nesses dias e porquê? Porque não há inovação. O S. João de Braga passou a ser o parque de exposições e meia dúzia de cabeçudos.

Por isso, não há motivo para as TVs fazerem reportagens. Apesar de estas também só viverem de intrigas, como foi visto no Porto: de um lado, o político A a martelar o político B; mas por sua vez o político C trouxe o político D que não gosta do A – e ainda bem que quis Deus e a Natureza, houvesse um rio ao meio, senão talvez houvesse batatada. Depois, como andamos a nadar em dinheiro, houve duas queimas de fogo. E a crise? Mas isso é o País que temos e cada um só tem aquilo que merece. E S. João nos perdoe a todos, pois de religioso não se vê quase nada.

S. João o Percursor
Diz ao Senhor
Para olhar por isto:
Andamos com cãezinhos ao colo
Deitamos crianças ao lixo.




Notícias relacionadas


Scroll Up